Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

APESAR DE RECUO DA CUT E DE OUTRAS CENTRAIS, ASSEMDA MANTÉM PARALISAÇÃO

Na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, reunidos em assembleia, os servidores da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD – antigo MDA) deliberaram pela adesão a greve geral convocada pelas centrais sindicais para esta terça-feira, 5 de dezembro.

Contudo, após o termino da assembleia fomos surpreendidos pelas notícias que davam contam da suspensão do movimento paredista após as centrais terem sido avisadas pelo governo da suspensão da votação da PEC 287 que trata da reforma da previdência.

Entendemos ser equivocada a posição adotada por algumas das centrais sindicais, pois apesar do adiamento a ameaça permanece, como pode ser notado pelas notícias do final de semana que dão conta da movimentação do governo afim de conseguir os votos necessários para realizar a votação antes do final do ano.

Desta forma, mantemos a paralisação para o dia 5 de dezembro e orientamos aos servidores do órgão a se concentrar no térreo do Palácio do Desenvolvimento no início da manhã.

Durante o turno matutino realizaremos uma assembleia a partir das 9 horas e a tarde seguiremos para o ato marcado para a Catedral Metropolitana de Brasília, mantido pelas centrais sindicais CGTB e CSP-Conlutas, bem como por outros sindicatos e federações.

Orientamos os servidores das Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário a se unirem aos atos mantidos pelos sindicatos locais. Passaremos os locais dos atos para aqueles que não souberem onde serão realizados.

 

Novas Eleições

 

Durante a assembleia se prorrogou mais uma vez o mandato da atual diretoria e se definiu um novo calendário eleitoral:

 

Inscrições de chapas:

Início: 19 de fevereiro de 2017

Término: 23 de fevereiro de 2017

 

Votação:

26 a 28 de fevereiro de 2017

-- 

"A valorização dos servidores e das servidoras do MDA é valorizar

a Reforma Agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário"

Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário

http://www.assemda.net/     assemda@gmail.com

Nenhum comentário: