Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ato nesta quarta-feira (22/02) no Incra e Sead de SP pede mínimas condições de trabalho

Servidores da SR-08/INCRA e da DFDA-SP/SEAD também protestam contra a reformista trabalhista e da previdência e a favor da retomada da reforma agrária

Desde janeiro de 2016 os servidores do INCRA e da SEAD de São Paulo se deparam com situação de destruição das instalações de suas unidades regionais após uma ocupação por movimentos sociais do campo. Lamentavelmente, depois de um ano, a direção do INCRA pouco fez para a retomada das condições de trabalho e melhoria da segurança no prédio, como havia se comprometido. Além disso, o governo do presidente Michel Temer promoveu  sucessivos cortes de orçamento e outros ataques às políticas públicas de reforma agrária e ordenamento territorial, inviabilizando os trabalhos e provocando efeitos desastrosos aos servidores, contribuintes, fornecedores, entidades contratadas, famílias assentadas e a toda a população.

Em protesto os servidores organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de São Paulo (Sindsef-SP), Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), Associação Regional dos Servidores do INCRA de São Paulo (Assincra-SP), e com apoio da ASSEMDA e CNASI-AN realizam um ato hoje (22/02) a partir das 10h, na Superintendência do Incra/SP (Rua Dr. Brasílio Machado, 203, Santa Cecília /SP).

Lançarão ainda no ato uma carta-pública que denunciam a péssima situação dos órgãos de desenvolvimento agrários federais, especialmente das unidade regionais em SP, e criticam a reformista trabalhista e da previdência e a favor da retomada da reforma agrária. 

A situação precária além de prejudicar os andamentos dos serviços e políticas públicas no estado de São Paulo, praticamente paralisando a reforma agrária na região e ainda penalizada duplamente os trabalhadores dos dois órgãos que poderão ter redução salariais devido ao descumprimentos de metas institucionais.

Leia mais em: http://bit.ly/atoIncra

Abaixo mais materiais de comunicação do ato e a cópia digital carta-pública.


Nenhum comentário: