Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Informativo ASSEMDA - Equiparação do auxílio alimentação e Mensagem de fim de ano


Como é sabido por todos, recentemente o STF decidiu a favor do pedido de um servidor do INSS para equiparação entre os valores do vale alimentação recebido por este e aquele recebido por servidores do TCU. Com base neste fato a direção da ASSEMDA consultou o escritório jurídico com quem estabelecemos parceria para sabermos da possibilidade de entrarmos com uma ação similar pedindo a revisão do auxílio alimentação para os servidores do MDA. A Dra. Mariana Geminiani respondeu positivamente a esta possibilidade, pedindo que seja encaminhada até o dia 7 de janeiro a documentação abaixo para que seja tentada uma antecipação dos efeitos de tutela. Caso os colegas tenham dificuldade em reunir a documentação neste prazo podemos acordar outra data.
Documentos:
  • Cópia de RG e CPF.
  • Cópia do comprovante de endereço.
  • Cópia do SIAPE.
  • Cópia do 1º demonstrativo de pagamento.
  • Cópia dos todos os meses dos demonstrativos que houve reajuste no auxilio alimentação.
  • Cópia do último demonstrativo de pagamento.
A documentação pode ser enviada para o seguinte endereço: Edifício Palácio do Desenvolvimento, 14o andar, sala 1401 - SBN Qd. 01 Bl. D - CEP 70.057-900 - Brasília-DF. O entregue a um dos diretores da associação. Lembrando que na próxima semana a diretoria estará de recesso, assim pede-se que se entregue a partir do dia 2. Qualquer dúvida liguem para (61) 8215-9325 (João Paulo – Diretor de Plantão).

Retroativo da GDACE
Em relação ao retroativo da GDACE, a direção da ASSEMDA protocolou ontem solicitação de informações ao Subsecretário-adjunto de planejamento, administração e orçamento, Sr. Mário Dutra (que está substituindo o SPOA durante as férias deste), para sabermos se A minuta da portaria com a ementa aditiva para pagamento do retroativo da GDACE já foi enviada a CONJUR, posto que na reunião com a Secretária Executiva-Adjunta, esta afirmou que a minuta passaria necessariamente pela CONJUR; e qual a data de publicação da mesma. Além disto, foi agendada uma reunião com Sr. Mário Dutra para o próximo dia 26 para tratarmos do assunto.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo
A direção da ASSEMDA vem desejar a todos os servidores e suas famílias um feliz natal e um ano novo repleto de realizações. O ano que se finda foi um ano de lutas e o vindouro não será diferente. Estaremos juntos, sempre e até a vitória, que não demorará.

CARNAVAL 2013:
VEM AÍ:
O CABIDÃO
Folia contra o aparelhamento e a precarização do serviço público
Bloco puxado pelo Os Incravados – o sucesso da greve 2012 de volta, e muito mais!
Aguardem!

5 comentários:

costa disse...

Ola ASSEMDA sou excedente do concurso para o cargo de eng agrônomo (3º posição) e só chamaram o primeiro. Gostaria de saber a opinião de vcs ou do setor jurídico de vcs sobre a possibilidade da minha entrada no MDA por meio da justiça. Verifiquei que um eng florestal conseguiu e gostaria de saber se esse é o caminho, pois não existe por parte do governo nenhum interesse em chamar os excedentes. Sei que o MDA estar entupido de petistas (talvez grande parte indicados por dona Rose) em cargos comissionados. Então publiquem algo a respeito para nós os excedentes. O que devemos fazer? Ir pra justiça ou ir as famosas Roses do PT?

Anônimo disse...

pois é amigo tambem sou excedente tambem estou em terceiro para eng agronomo e espero ser chamado mas só judicialmente para isso temos que provar que existem comissionados exercendo nossa função podemos entrar com uma ação coletiva vamos nos unir a ASSEMDA poderia nos ajudar a organizar os interessados coloquem um topico um canal so com um quadro efetivo este ministerio vai ter respeito

Anônimo disse...

sou excedente tambem para eng agronomo, uma açao coletiva eu acho uma boa ideia.

Anônimo disse...

"Seja qual for o seu sonho, comece.Ousadia tem genialidade, poder e magia"J.Goethe/
"Não chores, meu filho;Não chores, que a vidaÉ luta renhida:
Viver é lutar.A vida é combate,
Que os fracos abate,Que os fortes, os bravosSó pode exaltar".
Ant.Gonçalves Dias
Já tem um monte de material para uma ação:editais recentes de consultoria "marcados",centenas de CCs,consultores com "vínculo empregatício!pois estão há anos que mostra que há necessidade do serviço=chamem os homologados.Just do it!,Ministério Público já(escolham um ADV. bonzinho pelo menos...) antes que a loteria de um novo concurso venha....

AGRÔNOMO AGROECOLÓGICO disse...

Senhores, a prova mais gritante é o fato de existirem em torno de 1.000 funcionários no MDA e apenas cerca de 200 serem efetivos. Além disso tem o anúncio de um concurso para o órgão com mais de trezentas vagas.